sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

O ser mais controverso do mundo POP.

Por: Dio

O porquê de amar e odiar Lady Gaga

Bom, poderia começar falando sobre a biografia, polêmicas, prêmios, apresentações desde sua aparição sangrando até sua épica apresentação com Christina Aguilera. Mas como a maioria das pessoas sabem da vida de Stefanie, não teria a necessidade dessa apresentação. De Nova York para o mundo surge uma das estrelas pop mais contraditórias e extremistas do mundo pop, sim, surge Lady gaga. Desde os miados de 2008 essa mulher não para de gerar noticias. Hoje, em 2013 há uma grande quantidade de fãs e há também muitas pessoas que não simpatizam com a Mãe Monstro.

Esse ano foi um ano conturbado pra senhorita que adora chamar a atenção (não venham com pedras porque ela gosta sim), pois essa ano foi o ano das voltas musicais, desde a doçura de Katy Perry até a super controversa Miley Cyrus. É, mas o que Lady Gaga, como um dos nomes mais fortes do pop hoje, poderia proporcionar à milhões de fãs? A resposta pra isso seria a desmistificação da arte (Que sim haters, mesmo ela só REPRODUZINDO ela está criando e demonstrando todo um conceito de arte, Adam Levigne está de certa forma certo, ela é uma professora de arte melhor que do ensino médio). O álbum ARTPOP é um álbum razoável, não tem nada demais. É um álbum mais limpo, menos politizado e com tendência às pistas de dança.  Então quais os motivos para amar ou odiar Lady gaga?

Vamos começar pela parte ruim da coisa. Lady Gaga é uma personalidade forte no mundo das celebridades, onde notícias correm tempo todo. Desde uma roupa exótica até uma mal colocação nas paradas musicais. Também beira a hipocresia falando que não liga pra charts, mas vive divulgando seu trabalho de maneira bem chamativa ( Isso não é errado, ela tem que levar sua música a pessoas que nunca escutou seu trabalho). Esse tipo de atitude faz com que sua imagem fique saturada, e ninguém mais aguenta escutar mais o nome ‘’LADY GAGA’’. Outra coisa extremamente irritante( acho que é o pior parte do ódio das pessoas) são os fãs, sim, os Little Monsters. É uma fã base super forte, tem uma rede exclusiva só deles onde a Mamis Monstro coordena. Hoje a artista é extremamente tida como “8 ou 80” ou você ama ou você odeia, pois bem, se você gosta de duas músicas já falam ''Ah lá ele é Lirou'' ou se você fala ''Ai ela é o xerox de Madonna'' já é tido como hater.

A parte boa sobre a personalidade da cantora nova yorkina é que, com todos esses desafetos criados pela mídia, pela grande parte das redes sociais ela sai ilesa em algumas categorias : Cantora de primeira( Na minha humilde opinião, melhor que Christina Aguilera pelos simples fato de Gaga ter uma estrutura vocal melhor e com técnica), apresentações criativas e impactantes (como transgressora de sentimentos incontidos em nós). É uma boa marketeira e é uma pessoa humilde pra caramba.

Lady Gaga, Mother Monster, Nariguda ou Gaganás indubitavelmente já tem seu espaço fixo no mundo artístico pelo simples fato de conquistar o mundo de forma positiva. A partir dela todo mundo começou a investir em clipes (desde Michael Jackson não tinha uma artista que se importava tanto com a imagem de vídeo clipes). Lembro até hoje quando lançou “Bad Romance” milhões de pessoas assistiram o vídeo, e ficou na expectativa para o próximo “Telephone” onde entrou na lista de clipes mais épicos da história da música.

Então galerinha, se seu ódio por Lady Gaga é pelo motivo que ela chama mais atenção que sua diva é total infantilidade, e falar que é flop é quase um retardamento. E fãs, não fiquem achando que ela é a MAIS foda de todas, já que cada uma é boa numa determinada área. Lady Gaga tem meu amor pela parte de ser irreverente, ter uma insanidade e agregar valor ao zoológico pop como a própria diz.


Aqui fica meu desabafo sobre a personalidade de Stefanie.




quarta-feira, 4 de dezembro de 2013